Doença pré existente plano Unimed Belo Horizonte

Primeiro precisamos entender o que é uma doença preexistente, também chamada de enfermidade antecedente, que seria a entrada, ou contratação de uma plano de saúde quando o beneficiário já possuía a doença antes de entrar no plano. Muitas pessoas quando descobrem a doença, e percebem que o tratamento é caro, passam a sentir o interesse de entrar no plano achando que terá um atendimento rápido etc.

Doença pré existente plano Unimed Belo Horizonte

No contrato

No contrato existe um item chamado de declaração de saúde, este aditivo, deverá ser preenchido de forma, correta e sincera, o cliente não poderá omitir, as informações somente para ter o tratamento mais rápido, caso, houver uma omissão comprovada, o cliente poderá “segundo as operadoras” ser punido por isso.

Mas..

A Operadora de plano de saúde deverá fazer um exame completo para ter a certeza de que o cliente está entrando sem doença nenhuma no plano, porém, se a operadora não fizer o exame completo, não poderá colocar a responsabilidade no beneficiário que deseja entrar no plano, pois o mesmo, não é um profissional da área. E muitas das vezes entra sem “má fé”.

Má fé? 

Como foi dito, cabe a operadora fazer os exames, antes do cliente entrar no plano, o cliente não pode ser responsabilizado, uma vez que a operadora não pensou no bem estar da pessoa e sim no bem estar financeiro da empresa.

veja:

Dessa forma, a empresa não pode responsabilizar o consumidor por ter uma doença preexistente, pois este não é técnico nem possui equipamentos para fazer um check-up em si mesmo e responder pela culpa de ter uma doença que, na grande maioria das vezes, nem sabe que tem.

Fonte: https://arealpires.jusbrasil.com.br/noticias/111877435/planos-de-saude-o-que-sao-doencas-preexistentes-atencao-na-hora-de-contratar-um-plano-de-saude

Por isso seria com que o cliente faça um exame completo antes de entrar para que não sofra futuramente no plano.